Eurocopa: Alemanha faz 13; França se vinga da Itália

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

A Alemanha goleou pelas eliminatórias da Eurocopa. Venceu por 13 a zero a fraca seleção de San Marino. Com a vitória o selecionado alemão prossegue com seis pontos no grupo D, e divide a liderança com a República Tcheca, a qual venceu a seleção eslovaca por três gols a zero.

Essa foi a maior goleada já aplicada na competição em toda sua história, superando o placar de 12 a 1 da Espanha sobre a seleção de Malta. Foi também a segunda maior vitória da seleção alemã, a maior foi por 16 a zero contra a Rússia.

Mesmo com o sonoro placar, não é justo dizer que a seleção alemã é a favorita para ganhar o título. Pois goleou a seleção de San Marino, que não tem muita qualidade técnica, nem um bom histórico em competições.

Se classificam os dois primeiros de cada grupo da Eurocopa. Se as eliminatórias terminassem hoje, a Alemanha e a República Tcheca passariam para a próxima fase no grupo D. Ainda fazem parte desse frupo Chipre, Eslováquia, Irlanda, Páis de Gales e San Marino.

A Partida

Os treze gols foram marcados por apenas sete jogadores. Aos 12 do primeiro tempo Lucas Podolski abriu o placar para os alemães. Logo aos 29, por cruzamento, Schweinsteiger fez o seu também. Um minuto depois Klose recebeu um bom passe, driblou o goleiro, e marcou um bonito gol.

Ainda no primeiro tempo, Ballack, aos 34, fez o quarto pela Alemanha. Podolski e Klose fizeram mais dois gols para fechar os primeiros 45 minutos.

Os alemães queriam mais, na segunda etapa Schweinsteiger, aos dois minutos, marcou seu segundo gol na partida. Aos 19, Podolski fez mais um, e aos 21 é a vez de Hitzlsperger fazer o seu. Podolski marcou outra vez, somando quatro na partida. Os alemães marcaram mais três vezes ainda, com Hitzlsperger, Friedrich e Schneider.

França e Itália

A seleção francesa foi derotada pelo selecionado italiano no Mundia da Alemanha, e teve a chance de reviver a final, nas eliminatórias da Eurocopa. Entretanto, dessa vez os franceses saíram vitoriosos, e com um placar mais expressivo. A contenda terminou em três a um para a França no estádio Stade de France.

Os gols franceses foram marcados por Govou(2) e Henry(1). Já os italianos descontaram com Gilardino. A seleção francesa demonstrou maior competência em todo o jogo, e dá sinais que fará uma ótima campanha na Eurocopa desse ano.

O próximo compromisso Francês é frente a seleção de Ilhas Faroe, e os italianos receberão a Ucrânia, ambos no dia 11 de outubro.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon