Crise sem fim

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Quando você vê a classificação do campeonato brasileiro não consegue acreditar, o atual campeão brasileiro está na zona da da degola, e não exboça nenhuma reação de que vai sair tão rapidamente dessa situação.

O Corinthians é o clube brasileiro mais rico do país. É, também, o clube que tem o elenco mais caro do Brasil. No entanto, é um time em total desespero. Brigas na diretoria do clube, com os investidores, com os próprios atletas. Há grupinhos dentro do elenco do timão, jogadores contra jogadores.

A MSI, grupo investidor, veio ao Corinthians como a salvação do timão. Contratou jogadores a preços milionários, que fez o clube conquistar o camponato brasileiro de 2005. Trouxe Carlito Tevez, ex-Boca Juniors, por uma quantia de U$ 22 milhões. Mas será que isso tudo foi realmente bom para o time do Parque São Jorge? De acordo com o Ministério Público de São Paulo, a MSI tem fortes indícios de lavagem de dinheiro. Nada provado ainda. Mas se caso isso for verdade, o Corinthians vai receber se dar muito mal nessa história. O timão terá que pagar uma multa do valor do passe do Carlito Tevez para o jogador e seu antigo clube, além, lógicamente, dos outros jogadores e tudo que foi investido pela MSI no Corinthians.

Outra questão é o caso das categorias de base do Corinthians. Dizem boatos, que as categorias de base do timão ja está toda vendida para empresários. Ou seja, qualquer jovem que atua no Corinthians, que possa ser vendido para outro clube, o timão não recebe nem um centavo da negociação. Isso é uma calamidade. (…) Um time é formado pela categoria de base, não tem como um time sobreviver sem ela. Entretanto, o Corinthians tem o dinheiro da MSI. Mas se os investidores terminarem com o acordo, se descobrirem que o dinheiro da MSI é dinheiro ilegal, como fica o timão?

Todos já estão enjoados de saber que o Corinthians está de briga com a MSI. Que o presidente do timão, Dualib, já não aguenta mais tanta pressão dos ivestidores e da torcida. Por tudo isso que ocorre, os jogadores também sentem as consequências de tal briga. Por isso há panelinhas no elenco, por isso Tevez que ir embora do timão. Não há clima para trabalhar no Corinthians, nem os jogadores, que ganham salários absurdos para um time brasileiro, estão conseguindo trabalhar no clube.

Se o Corinthians não encontrar uma maneira de administrar a crise em que se encontra, se não recuperar o clima que tinha, e se não dar um jeito no caso MSI, o timão nunca vai se recuperar de onde está. E no futuro pode acontecer algo muito pior, o Corinthians pode pagar muito caro por essa falta de administração que tem atualmente.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon