Com time renovado seleção empata contra a Noruega

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

No primeiro jogo da era Dunga, a seleção não mostrou nada de especial e só consegue um empate contra a Noruega, que não vence a mais de 10 meses.

Os jogadores mostraram pouca vontade no ínicio do jogo. Não armavam jogadas e erravam muitos passes. Até o goleiro Gomes não estava bem no jogo. Aproveitando o mau desempenho do Brasil, a seleção norueguesa abre o placar.

Dunga deve ter tido uma boa conversa com seus comandados no intervalo, pois na segunda etapa o time estava totalmente diferente do que foi na primeira. Logo no ínico, Daniel Carvalho, ex-Internacional, chuta forte e o goleiro da Noruega não consegue fazer a defesa. O gol fez a seleção brasileira chegar ainda mais perto do gol adversário, mas não foi suficiente para passar pela experiente zaga norueguesa, e o jogo termina empatado.

Com esse jogo deu para notar o que o Dunga quer para a seleção. Mudou o esquema tático passando a atuar com dois pontas e um centro-avante. O time também parece ter recuperado o espiríto de vencer que era uma das características da seleção.

Esse time convocado aparentemente será a seleção fixa daqui a um tempo. Pois Dunga está visando a renovação da equipe por isso convocou na maioria jogadores novos que nunca tinham vestido a camisa da seleção.

Falando em convocação, o novo técnico da seleção havia dito que somente iria chamar jogadores que atuam no Brasil para esse amistoso. Mas não foi bem isso o que vimos. O que vimos, na realidade, foi um time mesclado com jogadores europeus e alguns brasileiros que nem chegaram a atuar. Bom, também convenhamos, Dunga convocou três jogadores, de clubes cariocas, que não merecem ficar nem no banco da seleção. (…) Contudo, ao meu ver, há outros jogadores atuando no Brasil, que poderiam ter sido convocados para esse jogo. Não me refiro aos jogadores do Internacional e do São Paulo, que não liberaram seus jogadores por ocorrência da final da copa Libertadores da América.
Para o próximo jogo Dunga convocou mais três jogadores, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sóbis. Esse último demonstra muito bem o que Dunga disse no final da partida contra a Noruega:
-Quem quiser ser convocado, terá que se auto convocar.”. A próxima partida será um amistoso contra a Argentina no dia 03 do próximo mês.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon