Em jogo valendo o título simbólico do brasileirão, Paraná é prejudicado contra o São paulo

sábado, 26 de agosto de 2006

O jogo entre Paraná Clube e São Paulo no Morumbi, apitado por Cléber Welington Abade, foi uma vergonha. O Paraná foi totalmente prejudicado pela árbitragem, e perdeu a oportunidade de ganhar o título simbólico do primeiro turno do brasileirão.

O árbitro não anulou um gol do São Paulo em que dois jogadores estavam em total impedimento. O Paraná vencia o jogo por 1 a 0. Logo depois, o árbitro não marcou pênalti indiscutível para os paranaenses.

Os erros da árbitragem não pararam por ai. Os jogadores do São Paulo estavam matando os do Paraná. Carrinhos, faltas não marcadas e o juíz não fazia nada contra os são-paulinos. Maicosuel e Leonardo, tiveram que sair do jogo logo no intervalo para o segundo tempo, devido à lesões que Fabão e Alex Silva fizeram nos jogadores na primeira etapa, em que o juíz não os adverteu nem com cartões amarelos. Sem falar das faltas invertidas contra o tricolor paranaense. O Paraná sucumbiu aos erros do árbitro e acabou perdendo o jogo por 3 a 2.

Não é a primeira vez que a árbitragem prejudica o Paraná Clube. Temos que lembrar o jogo Fluminense e Paraná no começo do ano, em que o juíz deu uma força para os cariocas sairem com 3 pontos. Pra variar, não anulou um gol impedido do Flu. Outro jogo que podemos lembrar é do Paraná e Santos no Pinheirão, que terminou empatado, onde o árbitro anulou um gol totalmente legal do tricolor paranaense.

Coincidência ou não, os jogos em que o Paraná Clube foi prejudicado pela árbitragem, foram contra times cariocas e paulistas. Será que esse favoritismo entre o eixo Rio-São Paulo nunca vai acabar? Até a árbitragem, que não deveria ter nada a ver com essa baboseira de favoritismo, está nessa de beneficiar os clubes que tem mais nome. Isso não acontece somente com o Paraná Clube. Times do interior paulista e carioca, do sul, de Minas, do nordeste e de outras regiões, também sofrem com esse problema de árbitragem quando jogam contra esses times considerados grandes.

Quando eu digo “grande”, me refiro exatamente a esses clubes: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Não que eles sejam tão bons a ponto de serem chamados de “grandes”, mas se você notar, caro leitor, esses são os times que sempre tem seus jogos transmitidos pelas redes de televisão aberta. Por sempre terem seus jogos passando na televisão, esses clubes tem uma grande massa de torcedores pelo Brasil, fazendo assim parecer que são “grandes”, maiores que os demais.

Fato é, que o Paraná foi derrotado pelo São Paulo no apito, e perdeu a chance de ganhar o título simbólico do primeiro turno. Contudo, se levarmos em conta esse e os outros jogos em que o Paraná foi prejudicado pela árbiragem, o tricolor paranaense estaria com folga na primeira posição do brasileiro.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon