Em jogo remarcado, Atlético e São Paulo não saem do zero em Curitiba

sábado, 30 de setembro de 2006

Por partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, remarcada por ocorrência da final da copa Libertadores da América, o Atlético Paranaense não sai do zero a zero contra o São Paulo em Curitiba. Um tabu se manteve, a do Tricolor nunca ter vencido o Furacão na Arena da Baixada, desde sua inauguração em 1999.O São Paulo segue isolado na ponta da tabela com 50 pontos, cinco a mais do segundo colocado, o Grêmio. Já o Atlético Paranaense ganha uma posição com esse empate, passando o Juventude que tem a mesma pontuação, 35 pontos, mas tem menos gols marcados a confronto com o rubro-negro paranaense.

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o São Paulo pega o Vasco no Morumbi, na capital paulista.

A partida

O jogo começou truncado. Nenhuma das duas equipes conseguia chegar ao gol adversário. Por conta da rivalidade que cerca os dois clubes, os jogadores se desentendiam em campo. Na primeira boa jogada da partida, Dênis Marques, do Furacão, recebeu bola enfiada, mas o árbitro marcou impedimento erradamente. Assim acabou o primeiro tempo, sem muitas chances reais de gol.No segundo tempo, o Atlético melhora ainda mais, mas não foi suficiente para chegar ao gol. A partir dos 14 minutos, o Tricolor paulista passa a ser mais perigoso em campo. Com Ilsinho fazendo uma partida espetacular, foi por pouco que o São Paulo não venceu a partida.

Aos 22 minutos, o técnico Vadão substitui Marcos Aurélio pelo bom e esperiente atacante Paulo Rink, feito que fez a torcida do Furacão vibrar na Arena da Baixada. Mas mesmo o apoio da massa rubro-negra, fez o Furacão chegar ao tão esperado gol.Aos 34 minutos saiu a jogada que podia ter decidido o encontro. Miranda perdeu uma jogada para Dênis Marques, e puxou o atacante dentro da grande área, e o juiz Clever Assunção Gonçalves não marcou nada.

O jogo terminou com desentendimento por ambas as partes, por ocorrência da final da Libertadores do ano passado, o qual foi decidido por Atlético Paranaense e São Paulo.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon