Tricolor vence Internacional, e está mais perto do título

segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Em partida que marcou o reencontro dos dois finalistas da Libertadores, o São Paulo se da melhor e vence a equipe do Internacional pelo marcador de 2 a zero no Morumbi. Mesmo com um jogador a menos em todo segundo tempo, o Tricolor supera o Colorado e fica ainda mais isolado na primeira posição do Brasileirão.

O resultado tira o Internacional da vice-liderança e deixa o rival Grêmio em seu lugar com 42 pontos. Já o São Paulo segue isolado na ponta da tabela. Na próxima rodada, o tricolor paulista enfrenta a equipe do São Caetano no, Anacleto Campanella, e o Colorado pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

A Partida

O Tricolor entrou com uma escalação diferente de seu hábitual, o 4-4-2. E logo aos sete minutos, com boa jogada de Ilsinho e Danilo, Thiago cruza e Lenílson de cabeça marcou o primeiro gol da equipe paulista.

Mesmo com o gol o Colorado não se deu por vencido. Iniciou uma pressão que foi barrada pelos zagueiros do São Paulo. A melhor chance do Inter saiu as 31 minutos, quando Adriano chutou forte nas mãos de Rogério Ceni.

O segundo tempo começou com a expulsão de Alex Silva, aos oito minutos. Com intelegência, Abel Braga substituiu o volante Edinho pelo atacante Luiz Andrade, que deu mais força ofensiva a equipe gaúcha. Como já era esperado, a pressão Colorada aumentou ainda mais depois da expulsão.

Mesmo com um a menos, o Tricolor ampliou o placar. Ilsinho fez bonita jogada pela direita, entrou na área e cruzou. Mineiro não conseguiu alcançar a bola e Júnior apareceu e chutou para o fundo das redes de Clemer.

O Internacional se abalou depois do segundo gol do São Paulo. Tinha mais posse de bola, mas não estava mais atacando como antes. No final, ainda teve um gol anulado de Rentería, que lamentou muito por estar impedido.

O jogo terminou com os jogadores se estranhando, pela rivalidade que ainda cerca os dois clubes, mas nada de mau ocorreu.

Outros jogos

No sábado, três partidas abriram a 24º rodada do brasileiro. O Corinthias venceu o Paraná por 1 a zero, em jogo emocionante, no Pacaembu. Magrão marcou o gol que garantiu a vitória da equipe paulista, o qual não perde a quatro jogos no Brasileirão.

Ainda no sábado, o Vasco empatou sem gols com o Goiás, em São Januário. Já o Atlético Paranaense venceu o Santa Cruz, em Curitiba, pelo placar de 2 a 1. Marcos Aurélio e William maracaram para o Furacão, e Nenê descontou para a equipe pernambucana.

No domingo, além de São paulo e Inter, o Grêmio goleou o Botafogo por 4 a zero, no Estádio Olímpico. O Flamengo venceu o Fortaleza por 4 a 3, no Castelão, a Macaca venceu o Santos em plena Vila Belmiro por 1 a zero. O Cruzeiro derrotou o Palmeiras pelo mesmo placar, no Mineirão. Já o Flu, depois de nove jogos, volta a comemorar uma vitória no campeontato em cima do Figueirense, pelo tento de 2 a zero. Por fim, o Juventude derrotou o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon