Coritiba e Santa Cruz são agredidos por seus próprios torcedores em aeroportos

sábado, 7 de outubro de 2006

O esporte que conhecemos hoje por futebol, foi criado com o intuito de nos trazer alegria e diversão. Mas infelizmente, algumas pessoas parecem não saber o real significado desses esporte. Lamentavelmente, vemos cenas de violência no futebol, como a briga entre torcedores e jogadores do Coritiba e Santa Cruz, os quais se tornaram alvos de toda imprensa nacional e internacional essa semana.

Nessa quarta-feira, dia 4, no desembarque da delegação do Coritiba no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, membros de uma torcida organizada resolveram fazer um protesto por ocorrência da má fase que o time vem passando. Mas não ficaram só no protesto. Torcedores e jogadores se desentenderam e iniciaram uma briga, em pleno aeroporto, que só foi detida após a chegada de seguranças do estabelecimento e de policiais (foto). Jogadores como Cristian, Índio e Paulo Miranda teriam revidado após sofrerem agressões.

O presidente deliberativo do Coritiba Giovane Gionedes, disse em coletiva marcado pelo mesmo, que o percursor da briga teria sido a imprensa, a qual, segundo ele, criou boatos falsos sobre o clube, e que alguns comentaristas (não citados) estariam criticando demais alguns jogadores em especial.

O Coritiba já chegou a liderar a ponta da tabela da Série B, mas por um deslize, hoje ocupa a sexta colocação com 41 pontos.

Dois dias depois da confusão envolvendo o Coritiba, os jogadores do Santa Cruz também foram recebidos com violência por sua torcida. A revolta da torcida foi por ocorrência da péssima campanha que o clube vem fazendo no campeonato brasileiro, onde é o lanterna e é sério candidato ao rebaixamento.

A briga foi iniciada por 15 membros de uma torcida organizada do clube, que transformaram o protesto em violência. Mas diferentemente do que aconteceu com o Coritiba, seguranças do Aeroporto Internacional do Recife agiram rapidamente, evitando uma provável briga.

Os principais alvos de protesto dos torcedores do Santa Cruz eram Márcio Mexerica e Wilson Surubim. Mas mesmo assim, os jogadores resolveram não prestar queixas, porque alegaram que não teve agressão fisica por parte da torcida.


Infelizmente a violência no futebol continua, um esporte tão amado como esse não poderia ser manchado por tal fato.

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon