Manchester United e Chelsea fazem a melhor partida de futebol do ano

segunda-feira, 27 de novembro de 2006


O Manchester United e Chelsea realizaram, nesse domingo dia 27 de outubro, a melhor partida do ano no futebol mundial, de acordo com muitos especialistas. Lances espantosos, passes corretos e precisos, fatos que não costumamos ver por aqui. O jogo acabou pelo placar de um a um, mas o empate não mostra o que a partida ofereceu aos seus espectadores.

O jogo foi realizado em Old Trafford, estádio do Manchester, e foi válido pelo campeonato inglês, que agora pega fogo na ponta da tabela. Uma briga pessoal entre os mesmos da partida.

Alguns jogadores mereceram destaque nesse encontro, como é o caso do português Cristiano Ronaldo. Ele não marcou nenhum gol, mas o futebol apresentado por sua pessoa foi estupendo. Muito mais rápido que qualquer jogador em campo, Ronaldo abusava das boas jogadas, feito que ocasionou em muitas faltas sofridas pelo jogador. Todavia, o jogador jogou muito bem, por isso merece destaque dos demais.

O próximo desafio do Manchester será contra o Everton, também em casa na quarta-feira dia 29. Já o Chelsea enfrentará o Bolton, que venceu o Arsenal por 3 a 1 nessa rodada, fora de casa no mesmo dia.

A partida

A partida começou com uma pressão muito forte dos donos da casa, o qual não dava espaço para o adversário mostrar o seu futebol. O Chelsea não conseguiu segurar a pressão, e logo aos 29 minutos, Louis Saha recebeu passe de Wayne Rooney e abriu o placar. A torcida vermelha fez tremer o estádio. Jogou com o time toda o jogo, fato que normalmente não acontece com os torcedores europeus.

Depois do gol, os Red Devils precionaram ainda mais os Blues. Por ocorrência da pressão estabelecida, os jogadores do Chelsea começaram a cometer muitas faltas. Algumas até podiam ser punidas com mais rigor, mas o árbitro preferiu não usar muito seus cartões. O primeiro tempo terminou muito bom para o time da casa, mas mesmo assim o Manchester não chegou a ampliar o placar.

Com o início da segunda etapa, os espectadores viram um outro jogo. O Chelsea voltou com muita vontade, e explorava muito bem os contra-ataques. Mas o Manchester não se intimidou e continuou atacando. Foi um erro dos donos da casa, pois, em um escanteio, Lampard cruzou para área e o português Ricardo Carvalho subiu soberano na zaga adversária e cabeçeou para o gol. A bola chegou a ser desviada por Saha, mas o árbitro deu o gol para Carvalho.

A partir desse momento a partida se tornou muito equilibrada, mesmo assim a equipe do Manchester se mostrava mais competente, e criou grandes oportunidades de gols que foram disperdiçadas.

Com um show a parte da torcida, jogadas bonitas, e uma partida de encher os olhos, o árbitro precisava terminar o encontro. E o jogo acabou por empate. Em partida a qual se enfrentaram duas das melhores equipes do mundo, se não forem as melhores, não teria placar mais justo.

1 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhh...
tah legalzinho!!!!!

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon