Justiça e futebol

domingo, 18 de março de 2007

Nesse domingo foi encerrada a primeira fase do campeonato paranaense. Os oito primeiros classificados irão participar de dois grupos em pontos corridos, onde os dois melhores de cada grupo irão para as decisões de mata-mata. O imbróglio jurídico transparecido no campeonato ainda não foi resolvido, o J. Malucelli ainda pode garantir a sua vaga e o Paraná Clube pode perder a sua.

Por enquanto, a próxima fase será transcorrida por Coritiba, Paraná, Galo/Adap, Cascavel, Atlético, Rio Branco, Paranavaí e Cianorte. O Cascavel conseguiu a classificação na última rodada do campeonato vencendo o Londrina, e ainda contou com a sorte do Jotinha, rival direto, ter perdido em casa para o Cianorte.

Na próxima quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o caso de J. Malucelli e Galo/Adap, cujo confronto das equipes foi interrompido aos 27 minutos do segundo tempo, por causa da briga ocorrida no gol do Galo/Adap. A partida foi encerrada com o placar de 1 a 1, fato que fez o J. Malucelli entrar na justiça recorrendo o término do jogo. Caso o J. Malucelli vença a causa, será preciso vencer em campo para garantir a última vaga para a segunda fase. Isso pode gerar muita confusão, já que a FPF promete disponibilizar a tabela da próxima fase com o último garantido Cascavel na continuação do campeonato.

Nessa segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) poderá punir o Paraná Clube que não respeitou as 66 hs exigidas de descanso para seus jogadores. O Tricolor teve que usar quatro jogadores em uma partida do estadual que estiveram na partida da Libertadores no dia passado. Se houver punição do TJD, o Paraná poderá perder até seis pontos na classificação geral, o derrubando automaticamente da segunda fase do campeonato.

Futebol

A última rodada do estadual teve média 4,5 gols por partida, com direito a duas goleadas de Coritiba e Atlético e uma classificação heróica do Cascavel para a próxima fase. Os resultados foram os seguintes:

Atlético 8 x 0 Iguaçu
Coritiba 7 x 2 Roma Apucarana
Galo/Adap 2 x 2 Paraná
Londrina 0 x 2 Cascavel
Nacional 1 x 3 Engenheiro Beltrão
Rio Branco 0 x 2 Portuguesa Londrinense
Iraty 2 x 2 Paranavaí
J. Malucelli 1 x 2 Cia norte

Com campanhas já esperada pela mídia e seus torcedores, o Roma e o Nacional foram rebaixados para a segunda divisão do estadual.

A próxima fase, inicialmente, contará com as equipes dispostas dessa maneira nos respectivos grupos:

Grupo A
Galo/Adap (1.º)
Coritiba (4.º)
Paraná (6.º)
Cascavel (8.º)

Grupo B
Atlético (2.º)
Cianorte (3.º)
Paranavaí (5.º)

Rio Branco (7.º)

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon