Santos vence e conquista o bicampeonato estadual

domingo, 6 de maio de 2007


Depois da derrota pelo São Caetano por 2 a 0 o famoso “Time da Virada” reverteu o placar e conquistou o título do campeonato paulista de 2007. Com gols de Adaílton e Morais, o Santos venceu pelo mesmo placar do Azulão, mas por ser o dono de melhor campanha na primeira fase do estadual, o Peixe sagrou-se bicampeão do Paulistão.

O Santos só havia conquistado um título seguido do estadual em sua história, e foi nada menos que o Santos de Pelé que em 1969, fez o grande feito. O último bicampeão foi o Palmeiras, o qual em 93 e 94 também teve a oportunidade de erguer o título duas vezes consecutivas.

Além do título, Vanderlei Luxemburgo iguala o feito de Oswaldo Brandão, que havia conquistado sete títulos do estadual. O recorde é do técnico Lula com oito, que fez grandes campanhas com o Santos.

O melhor venceu

“Que vença o melhor...”, essa é a frase que melhor responde a vitória do Santos em cima do São Caetano. Sem tirar os méritos do Azulão, mas time da Vila dominou praticamente toda a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Adaílton subiu mais que a defesa do São Caetano, e com uma pequena ajuda do goleiro Luiz, abriu o caminho para o título. Mas um era pouco, e o Peixe queria mais. Durante o restante do primeiro tempo, o Santos quase chegou a ampliar, mas por intermédio da zaga adversária o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Animado com a vitória parcial, o Santos voltou para a segunda etapa com mais vontade de gol. O São Caetano ainda não tinha se entregado, e marcava forte não deixando os santistas chegarem ao gol adversário.

A superioridade da equipe do Peixe era evidente. Logo aos 36 minutos, mais um gol de cabeça. Agora de Moraes, que depois do bom cruzamento de Kleber, cabeceou firme para o fundo das redes, e decretou o bicampeonato estadual para o Santos FC.

SANTOS 2 x 0 SÃO CAETANO

GOLS: Adaílton, aos 25 minutos do primeiro tempo, Moraes, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTOS: Fábio Costa; Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Pedrinho (Rodrigo Tabata), Cléber Santana (Carlinhos) e Zé Roberto; Jonas (Moraes) e Marcos Aurélio
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO: Luís; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson (Ademir Sopa), Canindé (Galiardo) e Douglas; Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália
Técnico: Dorival Júnior

Renda: R$ 1.028.550,00
Público: 58.953 pagantes

Data: 6/5/2007, 16:00
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ednílson Corona e Ana Paula de Oliveira
Cartões amarelos: Fábio Costa,Ávalos, Jonas, Adaílton (Santos), Canindé, Triguinho, Douglas, Paulo Sérgio, Luis, Galiardo (São Caetano)

Cartão vermelho: Luis Alberto (São Caetano)


* Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon