O Paranavaí derruba hegemonia da capital e conquista o campeonato paranaense

domingo, 6 de maio de 2007


Depois da vitória por 1 a 0, o Atlético Clube Paranavaí, vulgo ACP, empatou com o Paraná Clube em plena Vila Capanema lotada e conquista, pela primeira vez em sua história, o título paranaense. A melhor campanha do ACP tinha sido em 2003, quando o mesmo havia consagrado vice-campeão.

O Vermelhinho fez uma campanha impecável. Não perdeu nenhuma partida contra os grandes da capital. A última vez que um clube do interior conquistou o título foi em 1992, que na época tinha sido o Londrina, e desde 1977 um clube do interior não conquista o título em cima de um outro de Curitiba.

O ACP veio para Curitiba com a intenção de se defender durante os 90 minutos, e assim foi feito. O destaque da equipe foi o goleiro Vanderlei, que com grande qualidade impediu a pressão imposta pelo Paraná Clube, decretando o empate sem gols.

Inicialmente o time de Curitiba tentou aplicar uma forte pressão no seu adversário, mas a defesa estava em tarde muito inspirada. Vendo se derrotado pela grande força defensiva do Vermelhinho, o Paraná optou pelas bolas aéreas, mas nada impediu que o clube do interior conquistasse o inédito título.

PARANÁ 0 x 0 PARANAVAÍ

Paraná: Flávio; Léo Mattos, Neguette, Daniel Marques e Egídio (Everton); Beto, Xaves (Lima), Gerson e Dinélson (Joélson); Vinícius Pacheco e Josiel
Técnico: Zetti

Paranavaí: Vanderlei; Gilberto Flores, Rodrigo de Lazzari, Diego Correia e Roque (Adriano); Robenval, Márcio e Tales; Agnaldo (Rafael Pulga), Tiago e Edenilson (Léo Santos)
Técnico: Amaury Knevitz

Data: 6/5/2007
Local: Durival Britto e Silva, Vila Capanema
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Roberto Braatz e Rogério Carlos Rolim
Cartões amarelos: Rodrigo de Lazzari, Daniel Marques, Robenval, Márcio, Beto, Tales e Neguette

0 comentários:

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon