Santos vence e conquista o bicampeonato estadual

domingo, 6 de maio de 2007


Depois da derrota pelo São Caetano por 2 a 0 o famoso “Time da Virada” reverteu o placar e conquistou o título do campeonato paulista de 2007. Com gols de Adaílton e Morais, o Santos venceu pelo mesmo placar do Azulão, mas por ser o dono de melhor campanha na primeira fase do estadual, o Peixe sagrou-se bicampeão do Paulistão.

O Santos só havia conquistado um título seguido do estadual em sua história, e foi nada menos que o Santos de Pelé que em 1969, fez o grande feito. O último bicampeão foi o Palmeiras, o qual em 93 e 94 também teve a oportunidade de erguer o título duas vezes consecutivas.

Além do título, Vanderlei Luxemburgo iguala o feito de Oswaldo Brandão, que havia conquistado sete títulos do estadual. O recorde é do técnico Lula com oito, que fez grandes campanhas com o Santos.

O melhor venceu

“Que vença o melhor...”, essa é a frase que melhor responde a vitória do Santos em cima do São Caetano. Sem tirar os méritos do Azulão, mas time da Vila dominou praticamente toda a partida.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Adaílton subiu mais que a defesa do São Caetano, e com uma pequena ajuda do goleiro Luiz, abriu o caminho para o título. Mas um era pouco, e o Peixe queria mais. Durante o restante do primeiro tempo, o Santos quase chegou a ampliar, mas por intermédio da zaga adversária o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

Animado com a vitória parcial, o Santos voltou para a segunda etapa com mais vontade de gol. O São Caetano ainda não tinha se entregado, e marcava forte não deixando os santistas chegarem ao gol adversário.

A superioridade da equipe do Peixe era evidente. Logo aos 36 minutos, mais um gol de cabeça. Agora de Moraes, que depois do bom cruzamento de Kleber, cabeceou firme para o fundo das redes, e decretou o bicampeonato estadual para o Santos FC.

SANTOS 2 x 0 SÃO CAETANO

GOLS: Adaílton, aos 25 minutos do primeiro tempo, Moraes, aos 36 minutos do segundo tempo

SANTOS: Fábio Costa; Maldonado, Adaílton, Ávalos e Kléber; Rodrigo Souto, Pedrinho (Rodrigo Tabata), Cléber Santana (Carlinhos) e Zé Roberto; Jonas (Moraes) e Marcos Aurélio
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SÃO CAETANO: Luís; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson (Ademir Sopa), Canindé (Galiardo) e Douglas; Luiz Henrique (Marcelinho) e Somália
Técnico: Dorival Júnior

Renda: R$ 1.028.550,00
Público: 58.953 pagantes

Data: 6/5/2007, 16:00
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Ednílson Corona e Ana Paula de Oliveira
Cartões amarelos: Fábio Costa,Ávalos, Jonas, Adaílton (Santos), Canindé, Triguinho, Douglas, Paulo Sérgio, Luis, Galiardo (São Caetano)

Cartão vermelho: Luis Alberto (São Caetano)


* Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Paranavaí derruba hegemonia da capital e conquista o campeonato paranaense


Depois da vitória por 1 a 0, o Atlético Clube Paranavaí, vulgo ACP, empatou com o Paraná Clube em plena Vila Capanema lotada e conquista, pela primeira vez em sua história, o título paranaense. A melhor campanha do ACP tinha sido em 2003, quando o mesmo havia consagrado vice-campeão.

O Vermelhinho fez uma campanha impecável. Não perdeu nenhuma partida contra os grandes da capital. A última vez que um clube do interior conquistou o título foi em 1992, que na época tinha sido o Londrina, e desde 1977 um clube do interior não conquista o título em cima de um outro de Curitiba.

O ACP veio para Curitiba com a intenção de se defender durante os 90 minutos, e assim foi feito. O destaque da equipe foi o goleiro Vanderlei, que com grande qualidade impediu a pressão imposta pelo Paraná Clube, decretando o empate sem gols.

Inicialmente o time de Curitiba tentou aplicar uma forte pressão no seu adversário, mas a defesa estava em tarde muito inspirada. Vendo se derrotado pela grande força defensiva do Vermelhinho, o Paraná optou pelas bolas aéreas, mas nada impediu que o clube do interior conquistasse o inédito título.

PARANÁ 0 x 0 PARANAVAÍ

Paraná: Flávio; Léo Mattos, Neguette, Daniel Marques e Egídio (Everton); Beto, Xaves (Lima), Gerson e Dinélson (Joélson); Vinícius Pacheco e Josiel
Técnico: Zetti

Paranavaí: Vanderlei; Gilberto Flores, Rodrigo de Lazzari, Diego Correia e Roque (Adriano); Robenval, Márcio e Tales; Agnaldo (Rafael Pulga), Tiago e Edenilson (Léo Santos)
Técnico: Amaury Knevitz

Data: 6/5/2007
Local: Durival Britto e Silva, Vila Capanema
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Roberto Braatz e Rogério Carlos Rolim
Cartões amarelos: Rodrigo de Lazzari, Daniel Marques, Robenval, Márcio, Beto, Tales e Neguette

Liga dos Campeões: Liverpool vence Chelsea e está na final

terça-feira, 1 de maio de 2007


Duas das maiores forças do futebol inglês fizeram a semifinal da liga dos Campeões. Mesmo com o placar adverso, o Liverpool virou a partida contra o Chelsea e garantiu a vaga para a final da competição. Tendo perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Liverpool partiu para cima do adversário e aderiu ao mesmo resultado, levando a partida para os pênaltis, aonde os Reds se deram melhor.

O Liverpool espera o vencedor da outra semifinal entre Milan e Manchester United, que será realizado nessa quarta-feira, podendo repetir a final de 2005 onde o Liverpool conquistou o título em cima dos italianos.

Esperasse mais um confronto inglês na competição, devido a grande campanha do Manchester nos campeonatos que participa.

A Partida

Mesmo com a vantagem no placar, o Chelsea partiu para cima de seu adversário, o que resultou em grande número de contra-ataques para o time do Liverpool.

Aos 22 minutos o zagueiro Agger abriu o placar com uma ótima jogada ensaiada favorável a equipe do Liverpool. Após gol o Chelsea se viu apertado contra a superioridade do time da terra dos Beatles.

Por causa do resultado do jogo passado, a partida foi decidida nos pênaltis. Os Blues só adentaram a um tento nas cobranças, os Reds não desperdiçaram nenhum.

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon