Inter conquista o principal título de sua hisória, e se consagra como o melhor time do mundo

domingo, 17 de dezembro de 2006


Fazendo jus ao seu nome, o Internacional conquista o principal campeonato de futebol interclubes do planeta. Venceu nada menos, o até então, considerado melhor time do mundo, o Barcelona, pelo placar de 1 a zero. Mesmo com Ronaldinho e Deco fazendo uma ótima partida, o Colorado soube jogar com raça e vontade e mostrou ao mundo a qualidade do futebol brasileiro.

O dono da bola foi Adriano Gabiru. Jogador que conquistou o campeonato brasileiro de 2001 pelo Atlético Paranaense, não teve muitas oportunidades de mostrar o seu futebol no Internacional, atuando muitas vezes como reserva imediato de Fernandão. E nessa partida não foi diferente, entrou no lugar do atacante e marcou o gol do título para o Colorado.

O lateral-direito Ceará do Inter também merece destaque. Soube marcar muito bem Ronaldinho Gaúcho. “Ele é o melhor lateral do mundo” – vibrou Abel Braga ao final do jogo. Clemer foi outro destaque, defendeu muito bem a meta colorada.

O prêmio dos melhores jogadores do campeonato, contaram com Ronaldinho em terceiro, Iarley em segundo e Deco em primeiro, sendo esse último a receber também o prêmio de melhor da partida.

Com a vitória, o Internacional entra para um seleto grupo de brasileiros, que como qual também conquistaram o título do Campeonato Mundial. São eles o Corinthians, Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo. De passagem, aumentou a superioridade sul-americana nessa competição.


A PARTIDA

O jogo começou igual para ambos o lados. O Internacional arriscou os primeiros arremates a gol, mas não conseguia abrir o placar no bom goleiro Valdés. Logo em seguida a equipe catalã deu o troco, e com uma ótima jogada de Deco, Ronaldinho disperdiça e joga para fora da meta colorada. Após essa jogada ainda teve uma cobrança de falta pela esquerda, em que Clemer fez uma bonita defesa.

O Internacional defendia muito bem, mas o ataque não estava tão bem quanto a defesa. Fernandão e Alexandre Pato passaram quase despercebidos no primeiro tempo. As chances do time vieram de esporáticos contra-ataques, mas ainda reservava um certo perigo para a equipe do Barcelona.

A marcação se tornou ainda mais intensa no início da segunda etapa, mas começou a diminuir no decorrer da partida, dando mais espaço para a equipe brasileira se movimentar em campo. O tempo foi passando e a equipe colorada começou a mostrar cansaço. Os espanhóis souberam aproveitar tal defeito e voltaram a aplicar uma certa pressão, que não obteve muito êxito. Em boa jogada do luso-brasileiro Deco, Xavi chutou de primeira, mas Clemer caiu seguro e fez uma firme defesa.

Após uma bola disputada no meio de campo, Fernandão sentiu câibras nas pernas. Parecia o fim da esperança gaúcha ao título. Mas por ironia do destino, seu reserva imediato, Adriano Gabiru, marcou o gol que dava a vitória para o Internacional. A jogada começou com Iarley se movimentando pelo meio, passando por Puyol, até encontrar Gabiru livre pela esquerda.
Ele chutou com calma no lado do goleiro, e acabou com o sonho do primeiro título mundial do Barcelona.

Depois do gol, a câmera da rede de televisão japonesa focava, principalmente Ronaldinho Gaúcho, o qual estava a ponta de cair em prantos no meio da partida.

Daí para a frente foi só pressão da equipe catalã. O Colorado segurou como podia o jogo até o apito final do árbitro. Os jogadores reservas e a comissão técnica entraram em campo para comemorar o inédito título do Sport Clube Internacional de Porto Alegre. Depois de quase 100 anos de existência, o Inter se consagrou o melhor time do mundo.

 
 
 
 
Copyright © Blog do Maycon